SIG de Bataguassu prende suspeito de matar a tiros a ex-mulher

Ele estava no Jardim Santa Luzia quando foi denunciado por populares

Da Redação


Marcio Cordeiro de Novaes, de 43 anos, acusado de matar a ex-mulher Janaina Suelen Ponciano, de 31 anos, foi preso por uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil em Bataguassu. Ele efetuou disparos na vítima na tarde de sexta-feira (14), a qual foi socorrida, mas não resistiu.

Leia também

|Morre em Três Lagoas mulher que foi alvejada a tiros por ex-marido em Bataguassu

|Em Bataguassu, mulher de 31 anos sofre tentativa de feminicídio

 

De acordo com o delegado Daniel Wollz, uma equipe do SIG chegou até o suspeito após receber informações de populares, de que ele estava no Jardim Santa Luzia, foi localizado e preso.

A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrado, estava escondido em cima do telhado de uma residência no Jardim Acapulco, publicou o “Da Hora Bataguassu”.

Contra o acusado já havia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário de Bataguassu ainda na tarde de ontem (14).

 Revólver foi localizado pela polícia - Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Ao ser conduzido para a realização de exame de corpo de delito, o filho e familiares da vítima cobraram explicações de Márcio e o porquê dele ter cometido o crime. Pois o velório ocorria pouco metros da Santa Casa de Bataguassu, mas o acusado ficou em silêncio.

Desde a notícia do crime, a Polícia Militar e Civil iniciaram diligências ininterruptas para localizarem o suspeito, chegaram ir até ao Assentamento Santa Paula, onde localizaram o veículo que havia subtraído para a fuga.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), 15 casos de feminicídio foram registrados em Mato Grosso do Sul em 2021. No ano passado, foram 39 registros.  

Janaina Suelen Ponciano, de 31 anos e Márcio Cordeiro de Novaes, de 43 anos - Foto: Redes sociais

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!